sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maquiagem ideal para ir à escola



  • Para todas as meninas que não gostam de ir a aula com o “rosto lavado”, saiba que é possível fazer uma maquiagem para ir à escola, porém devemos ter muita cautela ao usar certos produtos e tonalidades em determinadas ocasiões, por isso fica como primeira dica o cuidado com os tons usados, pois afinal você está indo para a escola e não para uma festa.
 
  • Para começar, lembre-se sempre de preparar a pele, por isso lave o rosto com um sabonete específico ao seu tipo de pele, logo após tonifique e hidrate a pele, preparando-a para receber a maquiagem e jamais se esqueça que pele bonita é pele protegida, por isso é fundamental aplicar um filtro solar em todo o rosto.
  • Feito isso, o segundo passo é usar um corretivo bem próximo ao seu tom de pele caso sofra com as olheiras, agora caso não as tenha, a base já é suficiente para uniformizar a pele, lembre-se sempre que o tom deve ser o mais próximo ao natural da sua pele, para não ficar com o rosto “plastificado”, artificial, igual ao de boneca.
  • Se sua pele for muito oleosa, aplique uma fina camada de pó compacto nessas áreas mais oleosas. Para os olhos, nada de cores escuras e pesadas, opte por sombras iluminadoras em tons pastéis ou rosadas, aplicadas na pálpebra superior e no canto interno dos olhos. Para finalizar capriche no rímel, passe várias camadas nos cílios. Os lápis pretos ou marrons até podem ser usados, mas, por favor, com muita moderação, ele serve para realçar o olhar e não direcionar o olhar das pessoas.
  • A função do blush é dar ao rosto uma aparência saudável, por isso jamais carregue no seu uso, o ideal são tons suaves, aplicados delicadamente de dentro para fora, ou seja, das maçãs do rosto em direção as têmporas. Para aplicá-lo sem correr o risco de exagerar, dê uma leve batidinha no pincel antes de aplicar na face.
  • Para finalizar, use um batom rosado ou até mesmo o famoso gloss, par dar um brilho nos lábios.
  • A maquiagem ideal para escola é aquela que somente ressalta e valoriza a sua beleza, sendo a mais clean e natural possível, pois devemos chamar a atenção pela nossa naturalidade e não por uma maquiagem pesada e carregada, muitas vezes escondendo quem verdadeiramente somos. Entenda que o seu jeito de se vestir, falar e agir é o que fará você ser notada por aquele gatinho que está afim, por isso não há necessidade alguma de carregar numa maquiagem esperando assim chamar a atenção, até porque a maquiagem para escola deve ser de fácil retoque.
  • Pode ser usada diariamente desde que sempre obedeça as cores mais indicadas para a ocasião, por isso deixe para caprichar e carregar mais em ocasiões mais especiais, como a balada, por exemplo, lembre-se que brilho e cores fortes não combinam com a luz do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário