quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dicas práticas para fazer seu batom durar mais tempo na boca

Essa dica vai para todas as mulheres que gostam de batom. Truquezinhos infalíveis para fazer o batom durar mais na boca. São dicas básicas que podem economizar tempo e paciência no seu dia a dia!



 1ª DICA:

A maioria dos batons de longa duração tem acabamento matte, o que pode deixar os lábios ressecados. Prefira os batons de acabamentos acetinados, porque, nesses casos, o brilho é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Os batons de acabamento acetinado não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo nos lábios.





2ª DICA:


Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. Philips explica que eles tendem a durar mais que os de tons suaves porque têm mais pigmento.









3ª DICA:

O batom fixa melhor em superfícies lisas. Por isso, um truque: limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balm. Espere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.




4ª DICA:


Use  lápis para lábios e adicione uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.



5ª DICA:

Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica de aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.




6ª DICA:

Muitas mulheres pensam que passar pó nos lábios pode ressecá-los, mas basta não passar muito produto para que isso não aconteça. Feche a boca, sorria e então aplique um pouquinho de pó facial nos lábios com um pincel fofinho. Não reaplique o batom, porque ele pode adquirir um aspecto craquelado.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário