quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Verão 2012: Preparando A Pele Para O Verão!

Para não chegar no verão com a pele desse jeito, é preciso observar alguns cuidados básicos que vou ensinar para vocês, tá?
Antes de pensar no sol de janeiro, temos que pensar em remover as células mortas para deixar a pele uniforme. Como fazer isso? Fácil! ESFOLIANDO! A esfoliação traz inúmeros benefícios para a pele e é garantia de pele mais macia, uniforme e livre de células mortas!





Não importa qual seja o esfoliante que vocês escolham, o importante é que comecem a esfoliar a pele do rosto de uma a duas vezes por semana. Eles são fáceis de usar, rápidos para agir e não tomam tempo, podendo ser utilizados na hora de escovar os dentes ou de noite, antes de dormir. É um cuidado básico, barato e que faz uma diferença enorme. Garanto!
Com a pele livre da “sujeirinha”, é hora de pensar em nutri-la, e para isso vamos lançar mão de produtos indicados para o nosso tipo de pele. Hidratantes são importantíssimos, inclusive para quem tem pele oleosa, pois são eles que vão garantir o viço. Hidratantes que contenham argilas, vitamina C, ácido glicólico e AHA (alfahidróxiácido) são especialmente indicados, pois podem ser utilizados durante o dia, combatem os radicais livres, renovam  e clareiam a pele, garantindo ainda mais luminosidade.
É ótimo, também, esfoliar e hidratar os lábios, viu meninas? Aquelas linhazinhas chatas ficam bemmm minimizadas, sobretudo se após a esfoliação a gente passar um balm hidratante ou mesmo uma manteiga de cacau, que é excelente e custa muito pouco.
Máscaras caseiras semanais são indicadas também, seja para ajudar a clarear, a conferir elasticidade ou a renovar a pele. Ainda essa semana vou ensinar algumas para vocês, tá?
 Outra coisa que eu repito o tempo inteiro: usem filtro solar! Não importa qual seja a estação, não importa se você vai ou não se expor ao sol, filtro solar é obrigatório! Tem que usar!!!
Para as meninas de peles oleosa tenho que contar a minha recente descoberta farmacêutica: o Filtrum Ultra Seco FPS 30, da Libbs. Custa 40 dinheiros e coloca meus protetores preferidos ( Adcos e Ada Tina) em reserva, já que é o mais seco que já usei! A pele não brilha de jeito nenhum, não enseba e fica super sequinha! Estou amando mesmo e com certeza vai ser meu companheiro constante daqui pra frente!
Esses cuidados são básicos, simples, eficientes e garantem uma pele bonita e saudável no verão! Rosto é cartão postal, gente… Tem que cuidar mesmo, porque pele bonita faz diferença sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário