terça-feira, 7 de maio de 2013

Como identificar o Ciclo Mestrual

Muitas mulheres sofrem a insegurança de um ciclo menstrual irregular, e isso causa questionamentos, dúvidas e desconforto. E é importante ter conhecimento sobre este assunto para poder tomar algumas medidas que venham a favorecer.
Na verdade esta irregularidade acontece por várias situações físicas e também no sentido emocional, e que afetam diretamente o período menstrual. E isso quer dizer que qualquer variação acontecida no seu dia a dia, na sua saúde ou nos seus sentimento, vai afetar diretamente a questão hormonal.
Alguns fatores que podem tornar o ciclo menstrual irregular:

ciclo menstrual irregular 1ciclo menstrual irregular 2ciclo menstrual irregular 5ciclo menstrual irregular 7ciclo menstrual irregular 3ciclo menstrual irregular 4


• Ganho ou perda de peso de maneira drástica.
• Distúrbios alimentares como a bulimia ou anorexia.
• O stress e ansiedade são fatores que influenciam diretamente esta situação, podendo afetar até na reprodução como você bem sabe.
• Álcool, drogas e cigarro podem mudar seu sistema hormonal, desregrando todo o funcionamento do seu organismo, inclusive a menstruação.
• Excesso de exercícios físicos modifica o ciclo.
• Problemas como miomas, pólipos ou endometriose são causas frequentes desta irregularidade, então consulte um médico.
Nestes casos o mais indicado é realmente você fazer uma consulta ginecológica com um profissional de confiança para descobrir o verdadeiro causador da sua irregularidade, e se precisar de tratamento fazê-lo certinho ou ainda corrigir-se de qualquer situação que esteja causando este desconforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário