terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Saiba como fazer esfoliação para os pés em casa

Os pés são os nossos companheiros mais surrados, os que mais sofrem com ressecamento no verão, com os calos dos sapatos fechados no inverno. Enfim, fazem o serviço pesado, carregam-nos para qualquer lugar e merecem descanso e mimo de vez em quando.

 A esfoliação para os pés é um desses mimos que você pode fazer de vez em quando. Sabe aquele dia em que você chega no fim da tarde e diz: meus pés estão moídos? É o dia ideal para um SPA dos pés, coloque-os em uma bacia de água morna, faça massagem e esfolie, eles agradecerão. 

Dicas sobre esfoliação para os pés 

Os nossos pés geralmente ficam esquecidos, então aparece um evento e você corre para o salão. Lá o coitado é lixado até ficar lisinho, não é mesmo? Acontece que quando você lixa os pés, cria uma reação contrária ao esperado. A pele para se proteger da agressão da lixa cria uma pele ainda mais resistente dando o aspecto cascudo para seus pés. Por isso a esfoliação para os pés é hoje em dia a mais recomendada, você alisa e massageia ao mesmo tempo, nada de agressão e trauma



A esfoliação para os pés pode ser feita em clínicas especializadas ou de forma caseira, como por exemplo, aquela em que você utiliza o sal grosso misturado com óleos de essências.



 Como em qualquer esfoliação, os grânulos do creme esfoliante para os pés incentivam a renovação celular, deixam os pés macios, limpos e prontos para mais um dia. Nos pés não há muita diferença de tipo creme, geralmente cremes usados na esfoliação para os pés servem para todo tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário