Os pés são os nossos companheiros mais surrados, os que mais sofrem com ressecamento no verão, com os calos dos sapatos fechados no inverno. Enfim, fazem o serviço pesado, carregam-nos para qualquer lugar e merecem descanso e mimo de vez em quando.
A esfoliação para os pés é um desses mimos que você pode fazer de vez em quando. Sabe aquele dia em que você chega no fim da tarde e diz: meus pés estão moídos? É o dia ideal para um SPA dos pés, coloque-os em uma bacia de água morna, faça massagem e esfolie, eles agradecerão.
Dicas sobre esfoliação para os pés
Os nossos pés geralmente ficam esquecidos, então aparece um evento e você corre para o salão. Lá o coitado é lixado até ficar lisinho, não é mesmo? Acontece que quando você lixa os pés, cria uma reação contrária ao esperado. A pele para se proteger da agressão da lixa cria uma pele ainda mais resistente dando o aspecto cascudo para seus pés. Por isso a esfoliação para os pés é hoje em dia a mais recomendada, você alisa e massageia ao mesmo tempo, nada de agressão e trauma
A esfoliação para os pés pode ser feita em clínicas especializadas ou de forma caseira, como por exemplo, aquela em que você utiliza o sal grosso misturado com óleos de essências.
Como em qualquer esfoliação, os grânulos do creme esfoliante para os pés incentivam a renovação celular, deixam os pés macios, limpos e prontos para mais um dia. Nos pés não há muita diferença de tipo creme, geralmente cremes usados na esfoliação para os pés servem para todo tipo de pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário